Axé, frevo e sertanejo marcam a 24ª edição do Segura a Seringa

Axé, frevo e sertanejo marcam a 24ª edição do Segura a Seringa

A prévia Segura a Seringa, festa promovida pelo Real Hospital Português, lotou o Centro de Convenções, em Olinda, na noite dessa sexta-feira. O bloco nascido em 1995, com apenas 150 foliões, atualmente, reúne uma verdadeira multidão. Este é o terceiro ano em que foi realizado no Pavilhão do Centro de Convenções e o primeiro que o provedor do RHP, Alberto Ferreira da Costa, não pode comparecer ao evento, deixando as honras da casa sob responsabilidade de seu filho Beto, ao lado da mulher Cacau, e o vice, Joaquim Amorim, com sua esposa Tereza Amorim, que receberam diversos convidados em seu camarote e em seguida dirigiram-se até o camarim para acolher os músicos.

Alberto Ferreira da Costa Junior e esposa Cláudia – Crédito: Rodrigo Veríssimo

Alberto Ferreira da Costa Junior e esposa Cláudia no camarim com Saulo Fernandes – Crédito: Rodrigo Veríssimo

Alberto Ferreira da Costa Junior e esposa Cláudia no camarim com a dupla Simone e Simaria – Crédito: Rodrigo Veríssimo

Alberto Ferreira da Costa Junior e esposa Cláudia no camarim com a dupla Matheus e Kauan – Crédito: Rodrigo Veríssimo

Vice Provedor Joaquim Amorim e sua esposa Tereza Amorim – Crédito: Nando Chiappetta/DP

Este ano, os produtores da prévia, considerada uma das mais tradicionais de Pernambuco, trouxeram três atrações de peso para animar os foliões. Saulo, Simone e Simaria e Matheus e Kauan foram os responsáveis por fazer todo mundo sair do chão e festejar a noite inteira.

Segura a Siringa 2018 – Crédito: Nando Chiappetta/DP

O baiano Saulo foi a primeira atração a abrir a noite. Em seu repertório, axé e muito frevo fizeram todos pularem por duas horas. Saulo falou sobre a felicidade de estar no Recife e convidou Nena Queiroga, a homenageada do carnaval 2018, para cantar ao seu lado. Em seguida, a dupla sertaneja Simone e Simaria subiu ao palco do pavilhão levando a galera à loucura. Sucessos como Meu Violão e o Nosso Cachorro,  Loka e Quando o Mel é Bom foram entoados por todos. Além dos lançamentos, as irmãs cantaram antigos hits da época do forró do muido e ainda comentaram sobre a possibilidade de gravar um DVD relembrando antigos sucessos. Para encerrar a noite, Matheus e Kauan trouxeram as músicas mais tocadas em 2017. A dupla queridinha do Brasil, emocionou todo o pavilhão ao som de O Nosso Santo Bateu, Decide Aí, Vim pra Ficar e mais. Os cantores também apresentaram seu mais novo sucesso, Tô com Moral no Céu, lançada na quinta-feira passada, que já está na boca do povo.

Saulo Fernandes – Crédito: Nando Chiappetta/DP

O camarote deste ano foi assinado pela produção do We Do. O espaço amplo, teve a decoração inspirada no Rio São Francisco, com autoria de Andrea Manzi. O local oferecia serviço open bar e open food para os convidados. Lá, estavam os principais nomes da noite, assim como os anfitriões da festa, Alvarito e Adriana Ferreira da Costa, o ministro Mendonça Filho e Taciana, Rodrigo Coutinho e Marina Santos, Lana Bandeira, Jaime e Patrícia Beserman, Marcus e Marisa Ramos, e mais.

Confira algumas fotos de quem circulou pelo evento:

Aline Amorim, Tereza, Joaquim Amorim, Amanda e Henrique Caminha – Crédito: Nando Chiappetta/DP

Julia Mostaert – Crédito: Nando Chiappetta/DP

Lucilo Leão, Marcela Quirino, Priscilla Quirino e Marcio Quirino – Crédito: Nando Chiappetta/DP

Roberta Steiger e Alvaro Ferraz – Crédito: Nando Chiappetta/DP

Carol Benevides – Crédito: Eduarda Andrade/Esp.DP

Julia Dias – Crédito: Eduarda Andrade/Esp.DP

Luciana Gusmão e Ilidio Tavares – Crédito: Eduarda Andrade/Esp.DP

Barbara e Carolina Melo – Crédito: Eduarda Andrade/Esp.DP

Bruno Alheiros e Kika Leite – Crédito: Eduarda Andrade/Esp.DP

Isabeli Leite – Crédito: Eduarda Andrade/Esp.DP

 

Author: Eduarda Andrade

Compartilhe este post