Germana Accioly lança ‘Não é Sobre Você’ com debate e sarau na Arte Plural Galeria


Evento acontece no dia 23 de novembro, às 17h, com a participações especiais. A escritora e jornalista Germana Accioly lança o seu primeiro livro Não é Sobre Você, com um bate-papo realizado na Arte Plural Galeria. Marcam presença na conversa, além da autora, a artista plástica Dani Acioli, que fez todas as ilustrações da obra e também estará expondo a série Mulheres na Gaveta; e os autores Eury Donavio e Regina Carvalho. Além disso, o Quarteto Encore comanda apresentação musical no local. A primeira tiragem do livro foi possibilitada por um financiamento coletivo, realizado no mês de agosto deste ano. Com o valor arrecadado foi possível a viabilização da edição de outros dois livros de autoras mulheres selecionadas pela editora Mirada, além da publicação dos livros e kits promocionais da autora.

A nova obra está disponível em formato físico (R$ 40,00) e em e-book (R$ 24,99), com vendas no site da editora Mirada. O projeto do livro foi gestado por Germana ao longo das últimas duas décadas, onde a jornalista acumulou textos em diferentes plataformas digitais, revistas e em cadernos pessoais. São relatos de experiências biográficas, misturadas com ficções que tratam de dilemas do cotidiano. Ao revisitar histórias que poderiam acontecer om qualquer pessoa, Germana cria uma identificação imediata com os leitores. “Eu escrevo o que sinto. São imagens que vão se formando mentalmente, a partir de histórias que ouço ou que vivo. O pano de fundo dos meus escritos são os sentimentos, os dilemas, os desejos. Mas também me chama muita atenção a cidade e como as pessoas se colocam nela, como se organizam, como criam os laços afetivos”, afirma a autora. 

Confira a entrevista que a jornalista concedeu ao Blog JA sobre a novidade: Germana Accioly revela detalhes de seu novo livro ‘Não é sobre você’.

Author: Marcela Nunes

Compartilhe este post