Relação embalada no frevo

“Um girassol nos teus cabelos, batom vermelho, girassol… Morena flor do desejo, ah, teu cheiro em meu lençol!” Quantos casais já não embalaram suas histórias de amor ao som destes versos? Basta olhar ao redor durante os shows do cantor Alceu Valença para saber que sua obra serve de trilha sonora ao romance de centenas de pessoas. O que poucas destas sabem é como o próprio artista tira da cartola seu romantismo e (re)conquista todos os dias a companheira Yanê Montenegro.

Yanê Montenegro e Alceu Valença - Crédito: Rafael Valença/Divulgação

Em época de shows, basta ter a chance de percorrer os bastidores para perceber que Yanê está sempre marcando presença no camarim de Alceu. No último carnaval do Recife, os dois curtiram juntinhos o tributo ao cantor, que foi homenageado durante o evento. Abraçados diante do palco, eles assistiram a tudo cantarolando as músicas de Alceu enquanto os fãs os admiravam de perto. A cumplicidade é tão evidente que parecem estar juntos desde sempre.

Yanê e Alceu Valença - Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Mas, como toda história tem seu começo, a de Yanê e Alceu teve ínicio quando ela comemorava sua formatura em Direito. Junto com as amigas, festejava a emissão de seu diploma pela PUC, no Baixo Gávea do Rio. Alceu, acometido por uma flechada imediata do cupido, apaixonou-se por Yanê e passou a cortejá-la à moda antiga, com direito a rosas vermelhas e canções cheias de dedicatórias. E quem resistiria ao flerte? Yanê e ele logo passaram a morar juntos.

Crédito: Nando Chiappetta/DP/DA Press

Ela abandonou o Direito e se tornou a fiel escudeira do seu companheiro, passando a atuar como sua produtora e empresária. Em 2004, veio o casamento oficial, com festão em Olinda e presença do filho Rafael, então com 2 anos de idade. Desde a ocasião, o casal não apenas vive junto, mas faz questão de aproveitar ao máximo a intersecção das rotinas.

O casamento em Olinda de Alceu e Yanê - Crédito: Arquivo Pessoal/Cortesia/Divulgação

Às vezes, Yanê foge à regra e não consegue acompanhar o ritmo de viagens da agenda do marido, embora seja presença constante em suas apresentações. Quando os compromissos se desencontram, ela fica em casa cuidando de Rafael enquanto Alceu cai na estrada. Para o cantor, é sempre difícil ter que se separar da família, mesmo que por poucos dias.

Alceu com o filho, Rafael - Crédito: Yanê Montenegro/Facebook/Reprodução

Quando têm um tempinho livre em comum, os dois conversam sobre música, amor e política. Ambos são bem antenados em assuntos de interesse cultural e social, opinando com frequência nas redes sociais acerca de temáticas polêmicas. Aliás, as atualizações em seus perfis se interconectam com facilidade, variando de escândalos nacionais a cantorias de rotina no banheiro de casa. Cada passo de um se adequa à pegada deixada pelos passos do outro. Músicas, shows, DVDs e até o filme A Luneta do Tempo, de Alceu, levam os toques de Yanê Montenegro.

O casal, descontraído no gramado, posa para os cliques do filho - Crédito: Rafael Valeça/Divulgação

Se são parecidos? Sem dúvidas. A única interrogação é se as semelhanças estavam traçadas desde a maternidade ou vieram como resultado do tempo de convivência. Ambos preferem a França à Inglaterra, o vinho ao whisky, filmes a novelas, musica brasileira ao pop internacional. Com tantos pontos em comum no tabuleiro de seus destinos, Alceu sintetiza a relação: “Yanê é como Olinda, a minha eterna namorada”.

Yanê e Alceu na Costa do Sauípe - Crédito: Arquivo Pessoal/Divulgação

Leia também:

Karynna Spinelli e Lucas dos Prazeres: Votos de amor renovados

Camila Coutinho e Diego Nunes: E assim surgiu o amor…

Magrão e Marylu Santos

Madá e Newman: Vidas arquitetadas juntos

Author: admin

Compartilhe este post