Madá e Newman: vidas arquitetadas juntos

Parceiros no amor, na arquitetura e na vida conduzida a dois. Madalena Albuquerque e Newman Belo são cúmplices até na hora de escolher as fotos para este especial do Dia dos Namorados. Sentimento fruto de amizade. Mais de 20 anos vividos com sorrisos diários, admiração e carinho mútuo no mais importante projeto construído por ambos. Os amigos, companheiros e sócios protagonizam uma paixão que começou na juventude.

Fotos: Arquivo pessoal

A primeira troca de olhares aconteceu há quase 25 anos. Sem pretensão, o flerte surgiu em encontro na casa de amigos em comum. E nunca chegou ao fim. Viraram grandes amigos, sócios, namorados, marido e mulher. No encontro casual, a primeira semelhança descoberta: moravam na mesma rua. As caronas compartilhadas selaram a grande amizade dos alunos de arquitetura da Universidade Federal de Pernambuco. A conclusão do curso não poderia distanciá-los. Passaram a ser sócios em escritório de arquitetura. Era apenas o esboço da “obra”.

Fotos: Arquivo pessoal

Após cinco anos, Newman começou a enxergá-la de outra forma. Mas só no carnaval de 1994, em Olinda, ela cedeu à conquista. Amizade “projetada” em romance. O início da construção do futuro. Os planos de uma vida em comum foram consolidados. Em 2002, o casal noivou e, um ano depois, casaram na Fazenda Manacá, em Gravatá, de Lília e José Santos.

Os noivos ladeados por Turíbio e Zezinho Santos - Foto: Arquivo pessoal

“Quão maravilhosa a vida é, enquanto você está no mundo.” O trecho traduz verso de Your Song, de Elton John, trilha sonora da vida dos dois. Desde aquela noite de 1987, Newman e Madá não se desgrudam. Até hoje, compartilham rotina, segredos, projetos, leitura, música, filmes e edredom, batizado de “edredomfeelings” pelo casal. Um dos momentos mais especiais do convívio é o início do dia. “Adoramos fazer café da manhã juntos aos domingos. Eu monto a mesa. Preparo as comidinhas e ele sai para comprar flores e pão fresquinho”, narra Madá.

Se o romance começou nas ladeiras de Olinda, a folia inspira o casal naturalmente. Os companheiros são assíduos frequentadores de festas e eventos sociais realizados no estado. E assim levam a vida, 25 anos após o primeiro beijo. O segredo? Decorar o dia a dia com a alegria que marcou o primeiro encontro, beijo, noivado e casamento…

Foto: Facebook oficial de Madalena Albuquerque

Newman é o porto seguro dela: “É o norte, sul, leste, oeste. Todas as direções nos lados pessoal e profissional”. Para ele, “Madalena é a personificação da alegria: uma maneira melhor de ver a vida”. Declarações apaixonadas, comuns a casais que não deixam o romantismo se dilacerar com o passar dos anos. Coisas de eternos namorados…

Leia também:

Karynna Spinelli e Lucas dos Prazeres: Votos de amor renovados

Camila Coutinho e Diego Nunes: E assim surgiu o amor…

Magrão e Marylu Santos

Alceu Valença e Yanê Montenegre: Relação embalada no frevo

 

Author: admin

Compartilhe este post